terça-feira, 13 de julho de 2010

Carta a um amigo peludo

Um minuto de silêncio foi o suficiente para me lembrar do primeiro dia que te conheci, uma pequena bolinha de pêlos brancos com manchinhas marrons. Não tive irmãos e meus queridos pais me deram você, meu pequeno cãozinho quando eu era apenas uma pequenina. Ainda lembro-me de você assustado correndo para debaixo do sofá, ó meu pequeno, e eu louca para te abraçar. O tempo foi passando e você se tornou aos poucos meu pequeno e peludo melhor amigo, que fazia questão de me acordar todas as manhãs puxando meu lençol para a minha preguiça ir embora. O tempo foi passando e fomos crescendo meu pequeno, você estava ao meu lado nas minhas noites sem sono e tristonhas, estava nas minhas tardes quentes quando eu estava sentada no chão desconsolada por causa do meu primeiro amor, mas foi você, foi você que estava sentadinho balançando seu rabinho ao meu lado, me escutando, e olhando profundamente em meus olhos me consolando, era você que quando eu chegava em casa ao abrir o portão você já sabia que era eu, pelo simples e constante modo de balançar a chave e do som dos meus passos, ó meu pequeno, hoje uma mulher após tanto tempo, tantos aniversários meus ao meu lado,lambendo meu queixo e colocando seu focinho na minha barriga, me dando beliscões com seus dentes afiados. Meu pequeno grande amigo, tantos anos se passaram e vejo que está chegando sua hora, você não tem mais forças para fazer as boas vindas quando eu chego, nem para me acordar, suas forças só são suficientes para olhar nos meus olhos e me avisar que esta chegando a sua hora. Ó meu pequeno cachorro você me ensinou a amar sem medidas mesmo depois de você me irritar, depois de te dar um banho e você se melar todinho de areia e foi você meu amigo que sempre me amou mesmo eu sendo uma imperfeita. Você me ensinou a amar sem nenhum tipo de preconceito ou raça. Você me defendeu de estranhos e dos meus piores dias. As manhãs de praias com você foram os mais perfeitos, e nadar ao seu lado foi uma honra. Agora estou aqui, a escrever pra você meu pequenino, que vejo que está velho e cansado e já sem forças. O que me resta é passar todo o tempo que me sobra ao seu lado te agradecendo e retribuindo todo o amor incondicional que me foi concedido por você, e quando chegar a sua hora meu pequeno grande amigo, pode ir feliz, vai doer tanto em mim, e pra ser sincera já esta doendo, mas vá em paz meu amigo peludo, vá ciente que o meu amor por você será o mesmo sempre. E a sua fidelidade a mim sempre será recíproca. Quando for a hora, que já esta perto, vá meu amigo, apenas lhe peço que nessa hora continue olhando profundamente nos meus olhos como sempre olhou, que eu estarei como sempre deitada ao seu lado apertando sua patinha e beijando seu narizinho gelado. Vá em paz meu amigo que Deus irá cuidar de você, até eu estar ao seu lado...
... onde quer que você esteja.