quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012






Sussurrado bem baixinho no pé do seu ouvido . Te lembro da cômica situação do chocolate negado e do banho de chuva quase tomado . Te vejo ocupando todos os espaços do meu peito . Eu falo é de mãos que se procuram, e de mãos que se encaixam - você bem sabe que algumas mãos não foram feitas para se encaixar como as nossas são . Falo de pintarmos as paredes da casa e do coração que eu desenhei na sua camisa, das horas do dia que são poucas pra matar tamanha vontade de nos vermos e nos termos mutuamente . Falo das mãos sujas de tinta que marcaram pra sempre o melhor abraço do mundo nas suas costas . Te conto como é imensa a vontade de te fazer bem . Te dou a chave - da porta lá de casa e do coração - e peço devagarzinho para que fique . Eu prometo, prometo cuidar de você . Então peço baixinho para que esses instantes que eu passo contigo também fiquem, fiquem, fiquem . E que Deus me dê a plenitude que é ver seu sorriso refletido por dentro de mim e te dê a certeza da minha felicidade transparecida pelos meus olhos - que te façam ver o quanto esse seu sorriso é precioso para mim . O quanto é gostoso te cuidar . Que é bom e ligeiramente engraçado saber que eu sou a primeira pessoa que você aninhou no seu colo . E que perceber a importância desse gesto te fez sorrir .Seguro forte a sua mão, acaricio seu rosto com a mais leve certeza de que Deus me fez te encontrar no meio das milhares de pessoas daquele lugar . Recito um poema qualquer inventado na hora e que te faça rir numa tarde comum . Roubo as horas do teu dia pra ficar bem perto na grama da pracinha e pra te ver rindo daquelas bobagens que só a gente ri . Repito baixinho pra não sumir da minha vida, te digo como tua alma é bela . Como você ilumina a minha existência . Te observo arrastando os chinelos e tenho vontade de segurar teu rosto só pra dizer como o homem que anda com os chinelos arrastando pela minha casa me faz feliz . Como saber da sua presença no cômodo ao lado me faz fechar os olhos e agradecer sorrindo . Quero mais conversa longa escutando o barulho da chuva, quero mais pedacinhos teus dentro de mim . Quero mais dessa coisa que me faz florescer inteirinha por dentro e chorar por saber como é lindo a gente ter se encontrado . Porque a gente se precisava e se encontrou no meio de tantos desencontros que acontecem por aí todos os dias .Faço cara de boba apaixonada quando vejo seu sorriso mordendo o lábio e virando o rosto para os lados ; incrédulo e de olhos vibrantes pelo susto de ser tão feliz no café da manhã de domingo . Te ensino a cozinhar e espero o beijinho na ponta do nariz que nunca me falta . Deito de barriga por cima das suas costas, te abraço enquanto você lava a louça e quase sorrio sozinha porque você é meu melhor presente e nem imagina a grandiosidade disso . Te dou um pouquinho de paz quando você deita no meu colo pra ganhar cafuné, te espio contando para o meu pai como foi bom me conhecer . Sinto o arrepio percorrendo o corpo inteiro com a sua barba encostada na minha nuca e rio do seu ciúme bobo querendo me proteger de qualquer ameaça alheia que venha a me assolar por aí . Te abraço forte, reparo na sua paciência sorrateira em me esperar no cabelereiro, te deixo entrar aos pouquinhos na minha vida e perco um pouco do meu ar quando te encontro parado na entrada da minha aula . Repetimos o quanto é engraçado lembrar que um dia mal nos conhecíamos até um olhar de compreensão mútua dar espaço à plenitude complexa que é o momento de duas almas compartilhando o melhor de si . Parece que a gente se conhecia muito antes de se encontrar : já nos amávamos e nós é que ainda não sabíamos disso ! Seguro sua mão pra nunca mais soltar . Porque você me faz sorrir e me faz sentir uma leveza estranhamente calma como se tivessem borboletas no meu estômago e como se eu fosse explodir de felicidade a qualquer momento . Meu cheiro tá no seu casaco, teus olhos estão gravados no meu peito .
Eu quero, quero sim que seja você . Peço pra que você fique, já que tem aquele encanto devastador por crianças, para que um dia saiba como serão as nossas . Obrigada por você existir . Te quero, te curto, te cuido . E te amo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário